17/04/2022 11:10
Hospital tira sedação de acusado de tentativa de feminicídio no Nova Lima
Acusado segue intubado após tentar se matar
Mulher vítima de tentativa de feminicídio na tarde de quinta-feira (14), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, recebeu alta da Santa Casa na sexta-feira (15), após passar por cirurgia. Já o acusado foi tirado da sedação.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, a vítima, de 30 anos, chegou à unidade hospitalar com ferimento de arma de fogo no braço direito, e sangramento intenso em uma das coxas após ser atingida de raspão.
Ela foi submetida a uma cirurgia nas regiões atingidas, mas recebeu alta logo em seguida e se recupera em casa.
Já o acusado, que tentou se matar atirando contra a própria cabeça, segue intubado, mas sem sedação, e os médicos aguardam que ele acorde. O estado de saúde é estável.
Entenda o caso
Lucas, que atirou na esposa e depois na própria cabeça, estava embriagado e alegou traição por parte da vítima, de 30 anos.
Os fatos aconteceram na tarde de quinta-feira (14), na Rua Henrique Barbosa Martins, Nova Lima, em Campo Grande.
As informações foram passadas pelo irmão da vítima para delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Jennifer Estevam.
Além disso, ele teria sido abordado por algumas pessoas, que tentaram evitar uma tragédia maior e teria dito que “agora a merda já está feita”.
Depois, ele correu e se trancou em casa, onde efetuou o disparo na própria cabeça.
O casal estava junto há pouco tempo. O irmão da mulher disse que ela não corre risco de morrer.
O suspeito trabalha numa empresa de materiais de construção.
A mulher recebeu atendimento na viatura Ursa-01 (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros. Já o homem, bastante ferido, foi atendido pela Ursa-124.