16/04/2022 12:20
Câmera flagra momento que radialista é atropelado e morto em Corumbá (vídeo)
Acusado fugiu do local do acidente sem prestar socorro
Ronaldo Ney Pinto de Santana, de 67 anos, morreu no início da manhã deste sábado, em Corumbá, distante 426 quilômetros de Campo Grande, após ser atropelado por um veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher que vende salgados na rua Ciríaco Toledo viu o momento que Ronaldo seguia de bicicleta pela via, quando o motorista de um Chevrolet/Onix de cor preta ou azul escuro, atropelou a vítima.
Em seguida, o motorista foge do local e não presta socorro. O SAMU foi acionado e resgatou o idoso em estado grave ao pronto socorro municipal.
Entretanto, devido à gravidade do acidente, não resistiu e morreu. A filha de Ronaldo, ao ficar sabendo da morte do pai por terceiros, foi até o hospital e, quando estava no local, foi abordada pelo advogado do motorista.
Ele deve se entregar em breve. Imagens de câmeras de segurança da região gravaram o exato momento do acidente.
História no rádio
De acordo com o jornal Diário Corumbaense, Ronaldo atuava no rádio há quase 35 anos e era muito conhecido na região.
Na rádio comunitária Pantaneira, Ronaldo comandava há 16 anos o programa Manhã Sertaneja, das 06h às 09h. "Era uma pessoa extraordinária, amiga, gente boa demais. Estava cheio de planos, havia conhecido uma companheira em outra cidade e estava com a ideia de ir embora no final do ano; também queria se aposentar", disse João Correa, programador do Manhã Sertaneja.