08/04/2022 14:30
Em pré-campanha, Marquinhos 'vai a campo' com jovens para estimular presença deles em eleição
Ex-prefeito de Campo Grande marcou um amistoso contra time de futebol mirando eleições e presença de jovens nas urnas neste ano em campanha com o TSE
O ex-prefeito de Campo Grande e agora pré-candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD) decidiu tirar os sapatos e calçar as chuteiras para ir à campo contra os jovens do Grêmio Santo Antônio, time da cidade. Mas tudo isso faz parte de uma ação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para incentivar a presença dos garotos na eleição deste ano.
E não é só em Campo Grande que o ex-prefeito decidiu fazer essa ação. A tendência é que aconteça outros jogos em outras cidades do estado, ressaltando a importância do primeiro voto dos jovens do país nas eleições.
“É uma das decisões mais importantes da vida de qualquer cidadão. O voto é um dos poucos momentos da vida onde todos somos iguais. Por isso, este incentivo à conquista do título de eleitor, um direito de todo cidadão. Esta é a mensagem: Vote. Não deixe que outras pessoas decidam por você”, justificou Trad.
Marquinhos diz que escolheu o futebol por ter uma proximidade com a paixão, o sentimento e semelhanças com a vida. Uma das frases citadas pelo pré-candidato é o esporte ser coletivo e que cada um fazendo sua parte, é possível atingir o resultado e esperado.
“Todo mundo sabe o quanto eu gosto de esporte. Ele nos ensina muita coisa. No futebol, por exemplo, que é um esporte coletivo, você aprende a importância do trabalho em equipe, onde é necessário que cada um faça a sua parte para atingir o resultado final, que é a vitória. Cada jogador tem a sua importância e você jovem é muito importante neste processo. Participe”, convocou.
Em relação ao confronto entre o time promovido por Marquinhos Trad contra os garotos do Grêmio Santo Antônio acontece neste domingo (10), no campo de futebol do Clube Estoril, a partir das 10h. O campo fica na região do Jardim Autonomista.
Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor tem até o dia 4 de maio de 2022, data do fechamento do cadastro eleitoral, para se alistar pelo sistema títulonet, através do link que você pode acessar aqui.
O artigo 14 da Constituição Federal define o voto como facultativo para jovens de 16 e 17 anos. O que muita gente não sabe é que os jovens de 15 anos, que completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral.