08/04/2022 10:01
Indubrasil recebe núcleo operacional da Guarda Civil Metropolitana
Recém-empossada, Adriane inaugurou a primeira obra como prefeita de Campo Grande
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Indubrasil, em Campo Grande, o primeiro Núcleo Operacional da Guarda Civil Metropolitana que visa atender os moradores da região quanto aos registros policiais, bem como a segurança como um todo.
Os cerca de 8 mil moradores que vivem na região sofriam com a falta de uma base de segurança e, a partir de agora, contam com viaturas e Guardas Municipais que estarão presentes 24 horas por dia para atender a população.
Antigamente, as pessoas que moram no bairro precisavam se deslocar, pelo menos, oito quilômetros para registrar uma ocorrência policial. Com a base, esse tempo reduzirá consideravelmente, além de trazer mais conforto para todos, conforme ressaltou o secretário de segurança pública de Campo Grande, Valério Azambuja.
"O prédio é do município. Nós fizemos, junto com a Associação de Moradores, o planejamento e reforma do local que vai proporcionar mais esse serviço de segurança".
Valério explicou que o prédio pertence a prefeitura e que há três anos estava sem equipes de segurança. Antes, era núcleo operacional da Polícia Militar que atendia a região. "No entanto, é que houve uma mudança na política da do Governo Estadual e desativaram a base, com isso fomos solicitados pelos moradores e pela que a prefeitura para instalar o núcleo permanente. Então, nós começamos todo o processo legal para reaver a área que estava cedida ao Governo."
Além disso, ele aproveitou para agradecer as empresas que doaram os materiais através da Parceria Público Privada - PPP, bem como os servidores municipais da guarda que ajudaram na manutenção do espaço, atendendo a demanda necessária. " Estamos instalando viatura permanente 24h e pelo telefone 153 de emergência, além da guarnição."
Essa é a primeira obra que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) inaugura, atuando na primeira semana de gestão com diálogo e ouvindo a população sobre as necessidades coletivas.
"Era uma reivindicação antiga dos moradores. Hoje inauguramos essa base da guarda e esse é um dos muitos pedidos que chegou até nós. Vamos manter o compromisso para que consigamos atender a todos os pedidos", disse Adriane.
O presidente da Associação dos Moradores, Edson Luiz Ducat, afirmou que a população também ajudou na reforma, pois o posto é um sonho antigo de todos que vivem ali.
"Melhorou muito a segurança. As mães e as crianças passaram a frequentar a praça desde o retorno da equipe da guarda a região", destacou.
Veja também
- Recém tomou posse e prefeita Adriane Lopes encara pressão de movimento grevista
- Adriane quer deixar legado de ‘cumprir o plano de governo’ em Campo Grande
- Adriane fala em 'ombrear' ao invés de competir por espaço para mulheres na política