Política

06/04/2022 13:30

Camila Jara diz que não tem preferência entre petistas, mas aparece em fotos com Botelho

O advogado e professor universitário Tiago Botelho e a advogada Giselle Marques querem concorrer ao Senado pelo PT

06/04/2022 às 13:30 | Atualizado 08/04/2022 às 09:45 Rayani Santa Cruz
Pré-candidato ao Senado Tiago Botelho e vereadora de Campo Grande, Camila Jara - Reprodução Faceboook/ Camila Jara

A vereadora de Campo Grande, Camila Jara do Partido dos Trabalhadores deu a entender que não tem preferência entre os petistas que pleiteiam sair candidatos a Senado pela legenda. Ela afirma que tanto o advogado Tiago Botelho quando a advogada Giselle Marques representam o projeto do partido. Porém, vem aparecendo bastante em fotos com Botelho.

Questionada pelo TopMídiaNews, sobre quem vai apoiar para ser o candidato do PT, Jara deu a seguinte resposta: "Temos confiança de que o nosso projeto para o Senado fará contraponto a tudo isso que está sendo colocado pelo atual Governo e tenho certeza que tanto Tiago quanto Giselle representarão muito bem esse projeto."

Giselle e Tiago tentam convencer lideranças do PT sobre o potencial e musculatura política e aderindo apoios. Até o momento, Giselle conseguiu firmar apoio do PT Mulher e a pré-candidata acredita que Botelho deva recuar e sair como seu suplente. A advogada concorreu a presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS) o ano passado. Ela defende pautas ligadas ao meio ambiente e faz parte do grupo “juristas pela democracia”. 

Já Tiago Botelho vem ganhando adesão dos profissionais da educação. Ele que também é professor afirma que deseja defender pautas relacionadas a educação.