Política

04/04/2022 15:45

Adriane fala em 'ombrear' ao invés de competir por espaço para mulheres na política

“Temos que ombrear os homens”, diz a prefeita sobre representatividade feminina

04/04/2022 às 15:45 | Atualizado 04/04/2022 às 14:40 Rayani Santa Cruz
Adriane Lopes é a primeira mulher prefeita eleita democraticamente de Campo Grande - Silas Lima

Após tomar posse como prefeita de Campo Grande nesta segunda-feira (4), Adriane Lopes (Patriota) disse que as mulheres “devem ombrear os homens” e não entrar em disputa de gênero. Ela pontuou que vai dar continuidade a gestão de Marquinhos Trad e que as mulheres devem se preparar para enfrentar desafios.

"É possível estar onde nós desejamos. É difícil, mas é possível. Podemos estar onde desejarmos e temos que nos preparar. Não precisamos disputar com os homens, precisamos ombrear os homens."

Adriane afirma que a missão é servir pessoas e que vai dar o seu melhor. Ela disse que os campo-grandenses devem ficar seguros e tranquilos, pois independente da transição, a administração continua. 

Questionada sobre o que é necessário para as mulheres ocuparem espaço, Lopes afirma que "o posicionamento é uma decisão pessoal de cada mulher".

"Para as mulheres é mais difícil e é histórico, mas se a gente decidir, a gente conquista. A gente conquistou um espaço em um ambiente tradicionalmente masculino e temos essa missão como mulher, e de ser a primeira prefeita eleita democraticamente. Quero representar as mulheres da nossa cidade com muita firmeza, competência e determinação”, finalizou.