Política

02/04/2022 13:15

PSB recusa convite do PSD e fecha com Riedel

Presidente estadual do PSB, Ricardo Ayache apareceu ao lado do presidente do PSDB, Sergio de Paula; deputado Paulo Duarte se filiou ao PSB

02/04/2022 às 13:15 | Atualizado 02/04/2022 às 13:04 Rayani Santa Cruz
Presidente do PSDB, Sergio de Paula, deputado Paulo Duarte e presidente do PSB, Ricardo Ayache - Reprodução Redes Sociais

Ao que tudo indica, o PSB, partido presidido pelo diretor-presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recusou o convite de aliança com o PSD, de Marquinhos Trad, e fechou apoio com o PSDB, que lançou como pré-candidato a governo Eduardo Riedel. 

Ayache, que participou do ato de filiação do deputado estadual Paulo Duarte [deixou o MDB], também apareceu em fotos ao lado do presidente estadual do PSDB, Sergio de Paula. O ninho tucano, como de praxe, está em busca de grande quantitativo de aliados, e até o momento fechou acordo com o PDT, PL, Republicanos e aparentemente com o PSB.

Ricardo Ayache chegou a ser anunciado pelo ex-prefeito Marquinhos Trad como companheiro de chapa a governador. Marquinhos declarou por diversas vezes, que ele seria seu vice-governador, mas passadas algumas semanas, a empolgação com Ayache foi diminuindo. 

No lançamento da pré-candidatura de Marquinhos Trad, por exemplo, o cotado a vice apareceu rapidamente e não subiu ao palanque com Marquinhos, pois tinha ido embora em direção a outro compromisso [disse ele à imprensa, no dia].

Como no jogo político tudo pode mudar em segundos, e causar surpresas, esse novo alinhamento do PSB, que até ontem “era fechado com Marquinhos” também pode mudar até as convenções que vão de 20 de julho a 5 de agosto. 

Agora, é esperar para ver.