01/04/2022 10:22
Homem é acusado de roubar e matar morador de assentamento na BR-262
Vítima foi encontrada em cima da cama com o rosto completamente desfigurado
Homem de 40 anos foi preso, nessa quinta-feira (31), em frente ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua - Cetremi, em Campo Grande, acusada de roubar e matar um morador do assentamento Estrela, localizado na BR-262.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, moradores do assentamento estranharam que a porta de entrada da casa da vítima, identificada como Stanislau Silva Vicente, estava aberta.
Ao verificarem o que estava acontecendo, encontraram a vítima deitada na cama, com o rosto completamente desfigurado.
A Polícia foi acionada e, ao interrogar as testemunhas, teve a informação de que dois homens estavam com a vítima, no dia anterior, ingerindo bebida alcoólica.
Após investigações, descobriram que os suspeitos estiveram, por algumas vezes, dormindo no Cetremi. Ao irem até o local, descobriram que os mesmos não estavam mais lá.
Entretanto, seguiram vigiando o local até que, nessa quinta-feira (31), encontraram um dos acusados e o prenderem.
Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que os três estavam na casa da vítima, ingerindo bebida alcoólica e fumando maconha.
Em certo momento, Stanislauyu pediu para um dos acusados pegar a moto dele e ir comprar mais drogas no bairro Jardim Noroeste. Entretanto, o suspeito que foi comprar o entorpecente é conhecido por trocar bens de outras pessoas, por drogas ou dinheiro.
Após algum tempo, ao desconfiar que pudesse ter sido enganado, a vítima tentou atacar o acusado com uma faca, mas ele conseguiu desviar e passou a agredir o homem.
Durante a briga, o suspeito utilizou um banco de madeira para agredir a vítima e, posteriormente, o golpeou por cinco vezes no rosto.
Depois da briga, decidiu deixar o barraco onde estava, pedindo carona na estrada para tentar chegar ao Cetremi. Ele afirmou que pensou em pedir ajuda para resgatar a vítima, mas estava com receio de ser preso. Somente ao ser preso, descobriu que Stanislau havia morrido devido às agressões.
O suspeito passará por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (31).
O outro acusado não foi localizado até o momento, bem como a motocicleta da vítima que ele pilotava. A Polícia segue investigando o caso.