Política

31/03/2022 19:27

Secretários deixam cargos para concorrerem às eleições e trabalharem na campanha de Marquinhos Trad

Dentre os nomes está o da secretária de educação e o de finanças

31/03/2022 às 19:27 | Atualizado 31/03/2022 às 16:29 Antonio Bispo
Elza é um dos nomes que deixará o cargo - Reprodução/Prefeitura de Campo Grande

Com a saída do prefeito Marquinhos Trad (PSD), para concorrer à eleição de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, alguns secretário que compõe o seu time deixarão o cargo para acompanhá-lo na campanha eleitoral ou para concorrer ao cargo de deputado.

Dentre os nomes está o da secretária de educação, Elza Fernandes, que deixará a ocupação para seguir na candidatura à deputada por Mato Grosso do Sul. Entretanto, não foi informado se ela concorrerá à nível estadual ou federal.

Além de Elza, Pedro Pedrossian Neto, atual secretário de finanças, também concorrerá ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.

A afirmação foi feita pelo próprio prefeito Marquinhos Trad. A oficialização das candidaturas ocorrerá no sábado, 02 de abril, data limite para desincompatibilizar dos cargos que atuam.

Já o secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, deixará o cargo para coordenar a campanha do PSD nas eleições de 2022, principalmente quanto à disputa de Marquinhos Trad para governo do estado.