28/03/2022 12:21
Homem procura ajuda na delegacia após roubar celular e ser perseguido por moradores no Monte Castelo
Acusado entrou no local com medo de ser espancado

Homem de 21 anos foi preso, na tarde de sábado (26), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, após roubar um celular e ser perseguido por testemunhas.
De acordo com a ocorrência, a vítima, dona de uma lanchonete na região, estava recolhendo as placas que ficam em frente ao comércio, preparando-se para fechar, enquanto escutava um áudio no celular.
Nesse momento, o jovem passou e tomou o celular da mão da vítima e correu. O comerciante correu atrás do suspeito, gritando por ajuda. Algumas pessoas que estavam próximas o ajudaram e também correram atrás do acusado.
Durante a perseguição, o rapaz ainda ameaçou a vítima dizendo que sabia que ele trabalhava na lanchonete. Entretanto, após pular diversos muros tentando fugir, jogou o aparelho no chão, na tentativa de acabar com a perseguição.
Porém o homem não desistiu de tentar capturar o acusado e continuou na busca. Após cerca de 40 minutos, o jovem entrou na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na avenida Mascarenhas de Moraes e pediu por ajuda aos policiais.
Ao saberem da história, o prenderam em flagrante. No interrogatório, disse que pegou o celular em cima de uma mesa, pois pensava que alguém havia o esquecido.
O jovem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (28).