24/03/2022 15:00
Peludo é paixão do irmão de 10 anos e precisa de remédios para retomar alegria da casa
Campo Grande: Peludo está com a família há sete anos; recepcionista pede ajuda para pagar exames e comprar medicamentos
Daiana Gattes Roberto, 30 anos, pede ajuda da população para salvar o “filho” mais novo, carinhosamente conhecido como Peludo, responsável por arrancar sorrisos e suspiros da família, no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande.
Peludo é conhecido como irmãozinho do pequeno Caleb Gattes, de 10 anos. Os dois brincam pela casa e se divertem pelo quintal.
Agora, a família está desesperada porque Peludo ficou doente e deixou muitas marcas de sangue no quintal da casa da família.
“Ele foi adotado em 2015. Fomos escolher um cachorrinho, meu filho foi pegar um cachorro e o Peludo pulou no colo do meu filho. Ele escolheu meu filho. Levamos ele para casa, sempre foi meu filho mais novo”, diz Daiana.
A recepcionista conta que encontrou o quintal cheio de sangue no último sábado (19).
“Eu assustei, ele sangrava muito. Levamos no veterinário, ele fez o teste da leishmaniose, deu negativo. O doutor acredita que ele esteja com doença do carrapato, já que os sintomas são muito parecidos. Agora ele precisa fazer exames e precisamos comprar o restante de medicamento para tratamento dele”, diz Daiana.
De acordo com Daiana, Peludo precisa fazer exame SNEP4DX, que trata o diagnóstico do problema de saúde que o cachorrinho enfrenta.
“É tipo um hemograma completo, custa R$ 250. Eu fiz uma vaquinha social, com o dinheiro que já conseguimos lá, comprei antibiótico, porque o veterinário disse que vamos ter que tratar com antibiótico o que ele tem e demos um tiro no escuro. Ele está tomando, o sangramento aliviou um pouco. No total, a medicação custa R$ 436. Peço ajuda para conseguir cuidar dele, ele é meu filho”, diz Daiana.
Para ajudar peludo ligue (67) 9 9865-2595.