Cidades

há 2 anos

Ocorrências com cobras venenosas mobilizam PMA em dois municípios de MS

Os animais foram capturados e devolvidos a natureza

23/03/2022 às 19:40 | Atualizado 23/03/2022 às 17:41 Elizeu Ribeiro
Os animais foram resgatados sem ferimentos e devolvidos a natureza - Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental atendeu duas ocorrências para capturar serpentes em poucas horas em municípios de Mato Grosso do Sul, na data de ontem (22).

O primeiro caso ocorreu no bairro Nova Esperança, em Dourados, onde a PMA foi acionada por uma idosa de 60 anos. O animal foi localizado dentro da casinha de um cachorro.

Os militares capturaram a serpente de aproximadamente um metro de comprimento, que fora colocada em uma caixa de contenção e como não apresentava ferimentos, foi solta no seu em uma região de mata, distante da zona urbana.

Já em Amambai, Policiais Militares Ambientais do Grupamento daquela cidade capturaram uma sucuri que estava em um terreno, na rua Chaparro de Oliveira, no bairro Vila Panorama.

A equipe da PMA foi ao local e capturou a serpente que media aproximadamente quase três metros. Militares usaram um cambão e a colocou em uma caixa de contenção. 
Os Policiais calculam que a serpente tenha saído de uma área úmida com vegetação das margens do rio Paraguai. O animal estava sadio e foi solto em uma vegetação nas proximidades do rio Paraguai, distante da cidade.