Campo Grande

22/03/2022 18:12

Socorrista ajudou motociclista em acidente até a chegada de resgate na Mascarenhas

Motorista que provocou o acidente não prestou socorro e apesar de estado ter sido considerado grave, jovem ganhou alta médica

22/03/2022 às 18:12 | Atualizado 22/03/2022 às 18:15 Vinicius Costa
Imagem Ilustrativa - Silas Lima

O socorrista Pablo Vilela, 23 anos, participou ativamente de um acidente de trânsito na noite da última quarta-feira (16), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Talvez ele possa ser considerado o anjo da guarda do motociclista que ficou em estado grave naquele momento.

A vítima em questão foi identificada como Vitor Barbosa da Silva, 21 anos e recebeu os primeiros atendimentos ainda pelo socorrista, que prestou auxílio até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ao TopMídiaNews, Pablo contou que não chegou a ver como aconteceu o acidente, pois estava em uma lanchonete, mas que pelo som, decidiu verificar o que poderia ter acontecido e sua ida foi de grande valia.

"Não cheguei a assistir à cena, pois estava na lanchonete. Escutei o impacto e se levantei para ir até o mesmo. No primeiro momento que cheguei no local, foi feita a segurança para que eu pudesse realizar os primeiros atendimentos até a equipe de resgate chegasse no local", contou.

Por conta do estado de saúde, o socorrista ficou bastante preocupado e chegou a 'visitar' o hospital na tentativa de saber como ele poderia estar se recuperando, mas não lembrava a idade e tampouco o nome da vítima.

O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, dando entrada no hospital inconsciente e com ferimentos na face e lesão no punho. No entanto, após várias avaliações, ele foi liberado pela equipe de neurocirurgia e ortopedia, conforme o boletim do hospital.

A alta aconteceu ainda na madrugada do dia 17 de março, por volta das 4h da manhã.

Segundo a versão do boletim de ocorrência, registrado na madrugada do dia 17 de março, o motociclista estava aguardando para fazer a conversão da Avenida Mascarenhas para a rua Zolá Cícero, quando o veículo colidiu em sua traseira e fugiu do local.

Uma testemunha que estava no local teve seu carro danificado por conta da forte colisão envolvendo as duas partes.