Interior

22/03/2022 15:36

Motorista envolvido em batida com morte pode ter dormido ao volante em Água Clara

Frente de um dos caminhões ficou completamente destruída

22/03/2022 às 15:36 | Atualizado 24/03/2022 às 14:04 Thiago de Souza
José Cosme morreu nas ferragens do caminhão-prancha - Reprodução Redes sociais

Condutor de uma carreta boiadeiro pode ter dormido ao volante e causado a batida frontal, com um caminhão-prancha, na manhã desta terça-feira (22), na BR-262, perto de Água Clara. O motorista do outro veículo, José Cosme, morreu. 

Conforme o site Agua Clara MS, a dinâmica do acidente ainda está em apuração, mas uma das hipóteses é que, ao dormir, o condutor do veículo boiadeiro tenha invadido a pista contrária. 

A batida ocorreu nas proximidades do Auto Posto Mutum. Depois do choque, José Cosme morreu presa às ferragens. Outras três pessoas também ficaram retidas no veículo pesado. 

A cabine do caminhão-prancha ficou completamente destruída.  

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e destacou uma das pistas ficou interditada por causa da batida. Um congestionamento se formou e permaneceu, pelo menos, até às 14h10. 

A PRF destacou que, um terceiro caminhão se envolveu no acidente. A corporação diz que foram dois feridos, sendo um levado para Ribas do Rio Pardo e Água Clara. 

Batida causou longo congestionamento na BR-262. (Foto: Reprodução Notícias do Cerrado)
 

A empresa em que José trabalhava emitiu uma nota de pesar:

"A Greenplac comunica, com muito pesar, o falecimento de José Cosme Ramos dos Santos, motorista de carreta da fábrica em Água Clara (MS), ocorrido na última terça-feira, 22 de março, em decorrência de colisão veicular entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo. 

As equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para averiguar as circunstâncias do acidente. Cosme não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da colisão. O motorista era colaborador da Greenplac desde abril de 2021 e deixa família, filha e muita saudade entre os colegas.

Ronaldo Alves Ribeiro, operador de maquinário da Greenplac, que acompanhava José no transporte de equipamentos, ficou ferido, mas não gravemente. Ele foi transferido para unidade de saúde em Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) para atendimento médico.

A Greenplac se solidariza com a família e lamenta a perda de José Cosme. A empresa reforça que prestará todo o suporte necessário à família do falecido e, ainda, para a recuperação de Ronaldo Ribeiro.

 

* Matéria editada para inclusão da nota da Greenplac