18/03/2022 15:13
Mulher que aplicou injeção mortal e roubou idoso é caçada pela polícia do RJ
Ela se dizia parente de bicheiros e milicianos para que ninguém a denunciasse pelo crime
Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, 31 anos, é procurada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela foi denunciada por aplicar uma injeção mortal e roubar pertences de um idoso, dia 29 de dezembro do ano passado, no Cachambi.
Conforme a investigação, o homem tinha 65 anos e a suspeita se aproximou assim que ele ficou viúvo. Ela frequentava o apartamento dele, com interesse nos bens.
No dia do crime, a mulher aplicou uma injeção com uma substância tóxica, que causou infarto na vítima. No dia da morte, nenhuma situação suspeita foi percebida e o óbito registrado como natural.
No entanto, a polícia investigou e pediu a exumação do corpo, que apontou para injeção com veneno. Conforme imagens de câmeras obtidas na investigação, Fernanda usou disfarce, como uma touca branca, para despistar a ação criminosa.
Assim que matou o idoso, ela pegou o carro dele e o trocou por uma BMW. Segundo a família, a criminosa também levou duas TVs, 2 mil euros, celular e documentos da vítima.
Uma semana depois do crime, Fernanda ligou para a mulher que trocou o carro com ela e passou a ameaça-la. Ela dizia que tinha parentesco com milicianos e bicheiros da região, para não ser denunciada.
A criminosa teve o nome e a foto inseridas no Portal dos Procurados da polícia fluminense. Ela deve responder por latrocínio e coação no curso do processo.