Campo Grande

20/03/2022 07:00

Viúva apela por vaga em creche para dois filhos no Nova Lima: 'vivo com salário mínimo'

Marido e sogro dela morreram em acidente de moto, na Cônsul Assaf Trad

20/03/2022 às 07:00 | Atualizado 18/03/2022 às 11:58 Thiago de Souza
Filhos de Joel e Fernanda precisam de creche no Nova Lima - Reprodução Facebook

Fernanda Bonfim, 38 anos, passa por grande aflição, por não ter quem cuide dos dois filhos, no Nova Lima, em Campo Grande. Viúva de um motociclista morto no trânsito, ela precisa trabalhar e não tem condições de pagar uma escolinha para os pequenos. 

O drama de Fernanda já foi contado aqui no TopMídiaNews, quando teve marido e sogro, atropelados e mortos na Cônsul Assaf Trad, em 6 de agosto de 2021. Era o esposo, Joel Lopes, o provedor da casa.

Conforme o relato, a mulher tinha a mãe para cuidar das crianças, sendo um menino de três anos e a menina de dois anos. 

‘’Agora minha mãe foi embora. Não tenho como trabalhar no brechó, não consigo cuidar deles’’, destaca Fernanda. Ela detalhou que as crianças já correram duas vezes para a avenida Jerônimo de Albuquerque, onde fica o brechó. 

Durante a ligação por telefone, Bonfim mal conseguia falar e tinha de pedir para as crianças se aquietarem. 

‘’Tô acordando seis horas para fazer salgados, vivo só com um salário mínimo’’, detalhou a mãe. 

Casa onde Fernanda mora com filhos no Nova Lima. (Foto: Repórter Top)

A viúva reconhece que fez o pedido de vaga na Emei Olinda Toshimi Nishio Nassu somente na semana passada, porque não tinha a mãe para ajudá-la. No entanto, teria recebido a informação que há 14 crianças à frente do filho na lista de espera e 34 esperando vaga à frente da filha. 

‘’Agora eu tô sozinha, não tenho parente. Sou do Presidente Prudente’’, lamentou Fernanda. 

Fernanda mora na rua Guilherme de Almeida, no Nova Lima, onde morava com o esposo. Como a casa pertence à sogra, ela teme a venda do imóvel e consequentemente ter de pagar aluguel. 

O telefone para informações é: (67) 9 8484-2617. 

Resposta 

A Prefeitura de Campo Grande esclareceu que o período de matrículas foi aberto em dezembro de 2021, mas que apenas 70% dos pais fizeram a confirmação delas. 

Diz ainda que fez o mesmo este ano, com nova chamada para as escolas municipais de Educação Infantil. A assessoria citou que, desde 2017, foram abertas 7,6 mil vagas na Reme. 

Sobre o problema específico da mãe, foi indicado o site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/ para fazer a inscrição das crianças.