Campo Grande

19/03/2022 13:30

Com aluguel e contas atrasadas, Maiko pede ajuda para conseguir emprego em Campo Grande

Jovem tem experiência com vendas, mas está disposto a trabalhar em outras áreas

19/03/2022 às 13:30 | Atualizado 17/03/2022 às 14:14 Elizeu Ribeiro
Homem diz estar disposto a aceitar novos desafios, mesmo que não seja em sua área - Repórter Top

Maiko Giovani Bertoncelo, 36 anos, morador no bairro Los Angeles, em Campo Grande, está desempregado e pede ajuda para conseguir se colocar no mercado de trabalho.

Casado, pai de duas filhas, ele conta que está a pouco mais de um mês desempregado. Seu último trabalho foi em uma financeira, onde era um prestador de serviços.

Maiko conta que, durante este período, já bateu em várias portas a procura de um emprego, mas as respostas foram negativas.

Ele acredita que a idade e a falta de experiência para algumas áreas, seja um fator que pesa na hora da contratação.

"Eu não tenho preguiça de trabalhar, estou disposto a enfrentar qualquer desafio, mas sinto que, quando vou para uma entrevista e falo minha idade, vejo que isso acaba se tornando uma barreira, pois para algumas empresas isso conta muito”, explica Maiko.

Maiko relatou que precisa muito trabalhar, pois está com algumas contas atrasadas e o aluguel de casa vencido.

O trabalhador tem muita experiência com vendas, mas não se importa em atuar em outras áreas. Ele conta que já trabalhou como açougueiro em supermercado, segurança e está disposto a encarar novos desafios.

"Quero muito trabalhar, pois tenho minha esposa, minhas filhas, que preciso sustentar. Além disso, tem as contas que tenho que pagar. Não posso ficar desempregado em uma cidade como Campo Grande e aceito o desafio de trabalhar em qualquer área, mesmo que não seja a minha", disse.

A preferência é por um trabalho no período diurno, porque durante a noite, ele faz trabalho social com a esposa, atendendo crianças vulneráveis.

O rapaz tem Ensino Superior incompleto, cursos e experiências na área de venda e também já trabalhou em outras áreas.

Quem puder ajudar Maiko a conseguir um emprego, basta entrar em contato com ele no telefone (67) 9 9204-2351.