16/03/2022 16:32
‘Foram dez contra quatro’, diz mãe de adolescente envolvido em briga na escola
Alunos teriam levado spray de pimenta para a briga
Mãe de um dos adolescentes envolvidos em briga, na manhã desta quarta-feira (16), na Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, procurou a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) para denunciar a confusão.
Segundo a mãe, que terá a identidade preservada, foram 10 estudantes contra quatro, entre eles o filho dela. A briga ocorreu durante o intervalo entre aulas, no pátio do colégio localizado na Vila Almeida, em Campo Grande.
Ainda nervosa com a situação, ela conta que a gangue montou uma armadilha para um dos alunos, levando até spray de pimenta. O filho dela chegou em casa com alguns ralados e o rosto machucado.
O adolescente deve passar por escuta especializada e realizar perícia de corpo e delito, junto com outros três rapazes que também procuraram a delegacia.
Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que "tomou conhecimento do fato e deu os devidos encaminhamentos". Os responsáveis pelos estudantes foram chamados à unidade escolar e os estudantes receberam transferência.