16/03/2022 06:44
Foragido agride policial com picareta e acaba baleado
O sargento, devido às agressões que sofreu, passou por exame clínico na UPA
Homem de 32 anos acabou ferido e preso, nesta terça-feira (15), após golpear um sargento da Polícia Militar com uma picareta, em Corumbá.
O homem é apontado como autor de vários furtos de fiação que vêm ocorrendo com frequência no Bairro Nova Corumbá.
Ao localizar o suspeito, a guarnição o abordou e ao ser questionado sobre sua identificação, o homem deu outro nome.
O policial enviou uma foto dele para a Polícia Penal, e, após verificação no sistema, foi confirmado o verdadeiro nome do indivíduo, a idade, e que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Foi dada voz de prisão, mas ele não obedeceu, pegou uma picareta e golpeou o sargento na cabeça.
O PM conseguiu se desvencilhar, mas foi atingido de raspão no lado direito do rosto, vindo a cair sobre um portão de zinco.
Ainda bastante agressivo, o indivíduo tentou dar outro golpe contra o sargento que estava caído no chão. Nesse momento, soldado da PM pediu para que ele largasse a picareta, mas ele não obedeceu, quando, então, foi feito o disparo de arma de fogo acertando o agressor na região lombar.
Mesmo ferido, o homem resistiu quando os policiais tentaram contê-lo e novamente foi para cima do sargento, dando socos e cotoveladas.
O homem chegou a fugir do local, mas caiu na rua cerca de 40 metros à frente.
Ele foi socorrido e levado na viatura Base Móvel até a Unidade de Pronto Atendimento, sendo atendido pelo médico plantonista e, posteriormente, removido ao pronto-socorro, permanecendo sob custódia da guarnição de Ladário.
O sargento, devido às agressões que sofreu, passou por exame clínico na UPA.