Geral

15/03/2022 19:35

Bolsonaro 'aperta' Petrobras e cobra redução dos combustíveis

Explicação dada pelo presidente é que preço do petróleo sofreu uma pequena queda e por isso pediu a redução nos preços dos combustíveis

15/03/2022 às 19:35 | Atualizado 15/03/2022 às 18:26 Vinicius Costa
Gasolina pode baixar, mas não se sabe quando - TopMídiaNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu apertar a Petrobrás para que ela reduza os preços dos combustíveis após uma leve queda do petróleo nos últimos dias. A fala do governante aconteceu nesta terça-feira (15).

Segundo o presidente, o preço do petróleo sofreu alteração nos mercados globais, por isso, ele decidiu argumentar e pedir que haja uma baixa nos valores da gasolina e do diesel.

"Estamos tendo notícia de que nos últimos dias o preço do petróleo lá fora tem caído bastante. A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda de preço lá fora. Com toda certeza fará isso daí", declarou.

Em outro trecho do discurso, o chefe do Executivo ironizou: "Espero que nossa querida Petrobras, que teve muita sensibilidade ao não nos dar um dia [para anunciar o aumento], retorne, como na semana passada, o preço do combustível no Brasil."

Sem reajuste desde o início de janeiro, a estatal decidiu na última quinta-feira (10), reajustar os valores nas refinarias com elevação de 18,8% no litro da gasolina e 24,9% no litro do diesel.