Polícia

15/03/2022 14:01

Nazista ameaça massacrar alunos negros do IFMS em Campo Grande, diz denúncia

Ele contou às vítimas que iria matar dois e torturar um

15/03/2022 às 14:01 | Atualizado 15/03/2022 às 19:01 Thiago de Souza e Diana Christie
Suspeito diz que IFMS é local propício para massacre - Reprodução IFMS

A Polícia Civil investiga ameaças de um jovem, estudante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que se intitula como nazista. Três jovens negros ouviram que ele iria promover um massacre na instituição. 

As ameaças de extermínio de negros teriam ocorrido no dia 24 de fevereiro e chegaram à Polícia Civil no dia 28 daquele mês. 

Segundo depoimento de uma vítima, que é negra, o suspeito, que se apresenta como ‘’Light’’, disse que o Instituto Federal seria um local propício para um massacre, já que teria muitos negros. 

‘’Eu tenho uma lista de quem eu mataria. O [nome suprimido] seria o primeiro, porque ele é negro e maior’’, disse a vítima sobre a fala que ouviu do suspeito. 

Em seguida, diz o boletim de ocorrência, o criminoso cita mais dois nomes de estudantes do IFMS, que também iria atacar. Uma das vítimas, diz a denúncia, seria torturada pelo ‘’nazista’’.

A mãe do primeiro rapaz a receber as ameaças contou à polícia que denunciou o caso ao IFMS. 

Em outra situação de ameaça, pela internet, no bate-papo de um jogo virtual, o estudante que se nazista disparou: ‘’Tu não é ariano, te coloco pra assar’’. 

No dia 2 de março, outro rapaz negro também foi à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Campo Grande e diz que pretende denunciar o suspeito. 

A mãe do segundo denunciante foi à DEPCA dias depois, junto do filho, confirmar as denúncias feitas anteriormente.