14/03/2022 15:30
MP entra com denúncia contra colombiano acusado de matar jovem motociclista na Capital
Carlos Hugo Naranjo atropelou e matou Matheus no início da manhã do dia 28 de fevereiro, fugindo e sendo preso em Rochedo
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul decidiu entrar com uma denúncia contra o colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, acusado de atropelar e matar Matheus Frota da Rocha e ferir gravemente sua namorada, Samira Ribeiro dos Santos.
O acidente de trânsito aconteceu na manhã do dia 28 de fevereiro, entre o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, em Campo Grande.
Na visão do MPMS, o colombiano "agiu com dolo eventual", ao explicar em sua denúncia que o motorista tinha ciência do perigo que poderia provocar ao dirigir sob o efeito de álcool e em alta velocidade, desrespeitando também a sinalização dos semáforos das vias públicas.
"A autoria do delito é inconteste, pois o denunciado, Carlos Hugo Naranjo Alvarez confessou a prática delitiva", disse o órgão. Para formalizar a denúncia, o MP se baseou no Artigo 121, do Código Penal em relação ao motociclista que morreu, e nas penas do Artigo 121, Artigo 14, Inciso II e Artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Mas no documento, há a inserção do Artigo 69 do Código Penal, no qual o Ministério Público apela para que o colombiano seja denunciado para responder sobre o caso após a audiência para oitiva da vítima e testemunhas presentes no processo.
Portanto, o órgão entende que Carlos Naranjo deve passar por julgamento perante ao Tribunal do Júri.
Bebedeira e morte
Na madrugada do dia 28 de fevereiro, Alvarez esteve na companhia de três amigos em um estabelecimento comercial, no qual consumiram três garrafas de uísque e energético, além de essências de narguilé.
Após a longa noite de bebedeira, o colombiano passou a dirigir pelas ruas de Campo Grande acompanhado de seus amigos, mas que naquele horário, por volta das 5h40, na rua Guia Lopes no cruzamento com a Salgado Filho, atropelou e matou Matheus Frota da Rocha e ferindo gravemente Samira Ribeiro dos Santos.
O motociclista teve sua perna decepada e não resistiu ao impacto, morrendo na hora. Sua namorada ainda foi resgatada e encaminhada para a Santa Casa.
Carlos Hugo ainda tentou fugir após deixar seus amigos em suas respectivas casas, mas se envolveu em um acidente na rodovia próximo a Rochedo.
Inicialmente a ocorrência foi registrada nas dependências da delegacia da cidade do interior e posteriormente repassada para Campo Grande.