Campo Grande

há 2 anos

Ônibus tenta se aventurar em lamaçal, mas acaba atolado por horas na Capital (vídeo)

Chuvarada que caiu na cidade nos últimos dias deixou a rua intransitável e ônibus, que precisava passar para atender a região, não conseguiu passar

14/03/2022 às 17:00 | Atualizado 14/03/2022 às 16:33 Vinicius Costa e Nathalia Pelzl
Um ônibus conseguiu passar, mas outro não - Repórter Top

Um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande precisou de uma mãozinha extra para abandonar o lamaçal que se tornou a rua Dulcimar Martins Galvão, no bairro Bom Retiro. Foram horas na situação indesejada, que prejudicou a linha pública.

Segundo os moradores da região, o veículo de prefixo 2633, da linha 226 - Nasser/Centro, ficou atolado justamente em frente a um ponto desde às 5h da manhã.

Nas imagens enviadas para a nossa reportagem, a situação da rua é intransitável. Mesmo assim, o veículo tentou enfrentar a adversidade, mas permaneceu atolado por toda a manhã e foi retirado apenas no início da tarde.

Um segundo ônibus também precisou fazer o mesmo caminho e não teve o mesmo azar do seu companheiro de linha. O registro foi feito pelos moradores, que mostraram a dificuldade em transitar pela rua substituída facilmente pela lama.

A chuvarada está presente em Campo Grande desde a última sexta-feira (11), onde um temporal colocou a cidade de cabeça para baixo e trouxe transtornos para toda a população.

O registro feito pelos centros de monitoramento apontaram que naquela tarde e noite caiu mais de 100 milímetros de chuva. No entanto, a instabilidade no tempo ainda trouxe mais chuvas ao longo do sábado e domingo.

Por conta da chuva, o solo não secou e dificultou a vida dos motoristas do transporte público na região da Vila Nasser e bem próximo ao Bom Retiro.