há 2 anos
Cachorro acompanha abordagem de suspeitos e 'se rende' para policiais
Animal achou que era brincadeira e permaneceu na pose até ser liberado pelos policiais e não dar um rolê na viatura
Um cachorro de rua decidiu fazer uma das cenas mais hilárias na manhã desta terça-feira (8). Durante uma abordagem em suspeitos feita pela Polícia Militar do Paraná, o animal decidiu 'se render' para os agentes de segurança.
Ele deitou ao lado dos jovens e ali ficou com as patas para o alto numa cena de quem queria também ser levado de camburão.
A cena inusitada aconteceu na região metropolitana de Curitiba. Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, eles ficaram abismados com a situação durante o procedimento e ficaram sabendo que o animal não pertencia a nenhum dos suspeitos.
"O cachorro passava no momento da revista a dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles", conta o soldado Maurício Brito para o UOL.
"Não sei se foi parceiro mesmo, ou achou se era uma brincadeira. Ficou assim durante toda a abordagem enquanto eles estavam ao chão", acrescentou.
Não foi dessa vez que o caramelo, apelido dado carinhosamente pelos militares, foi levado para dar um passeio de camburão. Ele foi liberado após a revista nos suspeitos e a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Rio Branco do Sul.
Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 sem registro, porções de maconha e uma moto, que estava com alerta de roubo. Um dos homens estava com mandado de prisão em aberto desde 2012.
"É comum assalto na região com dois indivíduos em uma moto. Quando o abordamos, fugiram e com isso fomos atrás. Sempre fazemos esse patrulhamento, agora essa cena do cachorro não é comum. Virou algo bem inusitado", finalizou o policial.