Interior

06/03/2022 10:50

Caseiro, dono de chácara e mãe ficaram três horas na mira de bandidos em Jaraguari

Um suspeito foi morto pelo Choque e duas comparsas presas pela PRF

06/03/2022 às 10:50 | Atualizado 06/03/2022 às 12:09 Thiago de Souza
Bandidos usaram até luvas no roubo à chacara - BPChoque

Dono de uma chácara, a mãe dele e um caseiro, ficaram ao menos três horas em poder de uma quadrilha de assaltantes, na manhã deste sábado (5), em Jaraguari. A ação criminosa terminou com um bandido morto pelo Batalhão de Choque. 

Conforme o boletim de ocorrência, o dono do local, de 47 anos, relatou que, primeiro, um criminoso invadiu a propriedade e, armado com uma pistola calibre .32, dominou o caseiro.  Assim que ele e a mãe chegaram, cerca de uma hora depois, também foram rendidos e um Celta com comparsas entrou na chácara.  

Os três foram mantidos em cárcere, sendo que a caminhonete da família foi levada por integrantes da quadrilha em direção à fronteira com a Bolívia.

Em dado momento da ocorrência, uma das vítimas conseguiu escapar do cativeiro e acionou a polícia. Equipe policial que chegou primeiro ao local relatou ao Choque que dois suspeitos fugiram para a mata, assim que viram a viatura. 

Homens do BPChoque fizeram varredura na área, até que um dos criminosos surgiu em meio à vegetação e atirou. Houve revide e ele foi atingido. O suspeito foi socorrido até o UPA Nova Bahia, onde morreu instantes depois. 

Um suspeito continua fugido. Duas mulheres foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, em Miranda. Uma estava com a caminhonete do chacareiro e outra fazia serviço de batedora da comparsa. 

Os veículos usados na ação criminosa e a arma foram apreendidos pela PM. O suspeito morto ainda está sem identificação. O caso foi registrado na Polícia Civil de Jaraguari. 


Celta usado em invasão foi apreendido pelo Choque. (Foto: BPChoque)