Campo Grande

06/03/2022 12:50

Grávida lamenta consulta relâmpago: 'nem escuta de batimento, nem ultrassom'

Paciente diz que chegou e saiu com dor da maternidade

06/03/2022 às 12:50 | Atualizado 06/03/2022 às 12:38 Thiago de Souza
Paciente chegou e saiu com dor, diz denúncia - Reprodução G1 RN - Ilustrativa

Jovem foi às redes sociais lamentar atendimento que classifica como superficial, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Ela reclamava de dores, mas a saúde do filho foi avaliada em apenas um toque. 

Conforme o relato, no grupo do Facebook, Aonde Não Ir em Campo Grande, a jovem teria ido à maternidade, nesta sexta-feira (4). No entanto, o atendimento ficou a desejar. 

‘’Não querendo tirar o mérito de um profissional, mas como sabem se o bebê está bem ou não com apenas um "toque?’’, questionou a paciente. 

A reclamação maior se dá em razão que a equipe médica não ouviu os batimentos cardíacos do feto, para saber se estavam normais. Também não teriam feito uma ultrassonografia. 

‘’... me passaram simplesmente um soro e voltei pra casa ainda sentindo dor. Que pena que meu médico me indicou lá como referência’’, lamentou a gestante. 

Outras participantes do grupo disseram que passaram pelo mesmo problema e indicaram maternidades de dois outros hospitais da cidade. 

‘’Quando estava com 12 semanas, fui lá com sangramento. Nem toque fez. Achei que teria ultrassom por ser uma maternidade de referência, mas nem isso, escreveu uma outra internauta. 

Não conseguimos contato da assessoria da Maternidade Cândido Mariano.