01/03/2022 17:54
Homem tem mão dilacerada ao ser atacado por pitbull em Campo Grande
Segundo familiares da vítima, esse não é o primeiro ataque do animal
Sidney Cristian, 34 anos, teve o braço dilacerado após ser atacado por um pitbull, na tarde desta terça-feira (1°), na avenida Europa, no bairro Vila Jacy, em Campo Grande.
A mãe da vítima, Solange Anair Alves, 53 anos, estava super nervosa no local e com os braços ensaguentado por tentar ajudar o filho.
Na versão deles, não é a primeira vez que acontece esse tipo de ataque. O cachorro da família também já foi alvo, e dessa vez ele ficou ferido.
Segundo o tio da vítima, Moedir Coronel, 56 anos, ele deu dez pauladas para tirar o cachorro do local, mas deu sorte do pitbull não avançar nele.
Ainda conforme os familiares, o cachorro só estava com uma coleira de pescoço e o dono não conseguiu segurá-lo. Eles temem que esses ataques possam acontecer com alguma criança.
A vítima do ataque foi socorrida e levada para UPA na região.
O que diz o dono do Pitbull
Gerson da Silva, 50 anos, dono do animal disse que ele escapou e aconteceu uma briga entre os cachorros.
“O que teria acontecido é que a vítima colocou a mão na boca do animal, o que teria provocado a fúria e resultado na mordida", disse.
Gerson afirmou ainda, que durante a briga entre os animais, o pittbull ficou ferido e foi levado para uma clínica da região.