01/03/2022 20:44
Casal tenta recuperar bens levados em furto na Vila Adelina e oferece recompensa para quem ajudar
Prejuízo está avaliado em R$ 3 mil até o momento e caso aconteceu logo após jovem sair da casa
O que poderia ser uma nova vida para um casal de jovens, se transformou em uma grande dor de cabeça por conta da bandidagem.
Recém-mobiliada, a casa na região da Vila Adelina foi alvo de um furto na tarde desta segunda-feira (28) e o prejuízo é considerado grande e eles correm contra o tempo para recuperar tudo o que foi perdido.
Rafaela Souza, 18 anos, e Darlan Daisom, 22 anos, estão casados há três anos e conquistaram o sonho da casa própria.
A jovem contou para a reportagem que o furto aconteceu em questão de minutos, logo após que ela saiu de sua residência, enquanto o marido trabalhava, mas desconfiou que a casa vinha sendo monitorada.
O carro usado pelos bandidos é um Volkswagen Gol, de cor branca. O veículo passa algumas vezes por casas que possuem sistema de monitoramento e o horário identificado foi às 15h38. O casal pede ajuda para que as pessoas que observarem o veículo, denunciar e acionar a polícia.
Sobre o prejuízo deixado, Rafaela conta que no cálculo inicial a estimativa está em R$ 3 mil até o momento. Segundo a jovem, televisão, notebook, monitor, panelas, sanduicheiras, relógios e roupas foram levadas pelos criminosos.
"Agora que conseguimos nossa casa, estamos conseguindo as coisas aos poucos", disse.
Nas imagens encaminhadas para a reportagem, é possível identificar o tanto de força usada para arrombar o portão da casa. Já dentro, a janela da sala também foi danificada e muita coisa revirada.
A Polícia Civil trabalha no caso também, mas o casal decidiu oferecer uma recompensa para quem tiver informações que levem a todos os bens levados ontem.
Para quem ter mais informações do veículo, ver itens sendo vendidos que batem com a descrição dos bens de Rafaela e Darlan, podem acionar a polícia ou até mesmo a jovem através do contato (67) 99275-6499.