28/02/2022 10:38
Enquete: 68% dos campo-grandenses convivem com 'randandandan' nos bairros
A reclamação maior é em relação as manobras de motociclistas
Maioria - 68,92% - dos internautas indicam que existe muita algazarra e manobras de motociclistas nos bairros de Campo Grande.
O problema já virou pauta de muitas notícias na cidade, inclusive motivou um homicídio no dia 19 de fevereiro, no Assentamento Estrela, zona rural da Capital, após um rapaz fazer barulho com a moto em frente a um bar.
Na Capital, apenas 31,08% dos 74 participantes disseram que em seus bairros não têm esse problema.
Morte por causa do barulho
Como já noticiado pelo TopMídiaNews (clique aqui para ver), Elias Fernandes Pecinato, de 23 anos, foi assassinado a tiros durante a noite do dia 19 de fevereiro, em um bar do Assentamento Estrela, na zona rural em Campo Grande, após uma briga. O motivo foi o barulho de provocado por ele ao chegar em uma moto no local.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o autor dos tiros, de 60 anos, estava no bar quando Elias chegou junto com um amigo de moto. Elias teria começado a acelerar a moto e fazer barulho quando iniciou uma discussão com suspeito.
Como a discussão ficou acalorada, o suspeito sacou a arma de fogo e efetuou dois disparos contra Elias, que tentou correr e avisou que iria pegar uma faca, porém, o suspeito acertou mais um tiro nele.
Ainda conforme testemunhas, Elias morreu no local e o suspeito fugiu com a arma de fogo.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.