Política

22/02/2022 15:15

Contar diz que pode entrar na disputa pelo governo e descarta 100% ser vice de alguém

Deputado confirma que vai migrar do PSL para o PL no próximo mês

22/02/2022 às 15:15 | Atualizado 22/02/2022 às 12:11 Rayani Santa Cruz
Deputado Capitão Contar aguarda abertura de janela partidária para dar adeus ao PSL - Arquivo TopMídiaNews

O deputado estadual Capitão Contar confirma que vai sair do PSL rumo ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e que pode entrar na disputa pelo Governo do Estado, caso o partido dê carta branca. Mas, ao contrário do quem sendo circulado nos bastidores da política, o deputado afirma que não há hipótese alguma de entrar em chapa majoritária como vice-governador.

A hipótese dele sair como vice nas eleições deste ano foi ventilada e até mesmo indicando que ele estaria ao lado da deputada Rose Modesto pré-candidata a governadora, e prestes a migrar para o União Brasil. 

Porém, ao TopMídiaNews, o deputado desmentiu a probabilidade. "Nunca foi cogitado ser vice de ninguém.[Está] 100% descartado."

Contar tem um longo passo a ser dado pela frente, já que primeiro deve aguardar a abertura de janela partidária em 3 de março para se filiar ao Partido Liberal. O período de troca de legenda ser perder o mandato vai até 1º de abril. 

Depois disso, ainda tem a situação partidária e articulações pela composição de chapa, e se o partido irá lançar ou não candidatura própria.

Único representante do PL em MS, o deputado estadual João Henrique Catan também deixou o nome a disposição da sigla para concorrer ao cargo de governador. 

Orientações da Executiva nacional, pelo presidente Waldemar da Costa Neto devem ser fundamentais para o rumo político dos dois pré-candidatos.