22/02/2022 12:19
Com meta de ser o melhor governador de MS, Puccinelli emplaca pré-campanha (vídeo)
Pré-candidato a Governo do Estado participou do programa Papo Reto, do TopMídiaNews, onde abordou diversos assuntos
“Pretendo chegar como governador e, se for da vontade do povo, serei eleito”, disse o pré-candidato André Puccinelli (MDB), durante entrevista ao Papo Reto, do TopMídiaNews, nesta terça-feira (22). Ele tem ambição de ser o melhor governador que Mato Grosso do Sul já teve.
André emplaca nova campanha após dois mandatos de governador, problemas na Justiça em 2018, e entra em 2022 de olho no mais alto posto do Estado.
Mais uma vez, Puccinelli afirmou que não vai desistir da candidatura e que a faz atendendo a movimento partidário e de amigos. “Aceitei o convite das pessoas que fizeram o movimento #Volta André. Estou preparado para ter um debate de alto nível com os outros candidatos, e fazer mais e melhor em Mato Grosso do Sul.”
Puccinelli afirmou que, em momento de pré-campanha, já começa a ser vítima de fake news, mas que vai responder aos adversários mostrando plano de governo.
“Não vou perder tempo respondendo fake e perder a saúde. Eu vou exercer a minha vontade, que é ser o melhor governador que já passou pelo comando de Mato Grosso do Sul. A vontade de todo aquele que exerce o poder público é ser o top. Por isso, minha pretensão é ser o melhor governador que MS já teve. A minha intenção é essa, junto a minha equipe.”
Em tom de pré-campanha repetida, Puccinelli afirma que o enredo será “fazer mais e melhor”. Com isso, ele pretende vencer os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), Marquinhos Trad (PSD), Zeca do PT e Rose Modesto (ainda no PSDB). Outros nomes ainda podem surgir.
ICMS da gasolina
Se eleito, André afirma que somente no segundo ano de gestão vai arquitetar a diminuição do ICMS sobre produtos. Ele explica, que sempre no primeiro ano à frente da administração, deve-se fazer levantamentos de caixa, cofres e arrecadação.
“[A alíquota do ICMS da gasolina] Foi alterada para mais [de 25% para 30%]. No primeiro ano não vai baixar nada, vamos tomar pé da situação. A pretensão é reduzir a partir do segundo ano, lento e gradativamente os tributos e impostos.”
Causa animal
Projetos em prol da causa animal estarão em seu plano de governo, diz Puccinelli. “Hoje em dia a causa animal é moda e tem de ser bem avaliada e bem cuidada. É crime judiar de um animal.”
Servidor Público
Ele afirma também que os servidores estaduais terão seus reajustes salariais anualmente e reposição da inflação. “Sempre o serviço público deve ser melhorado. A obrigação de um governante é atender bem as pessoas através de seu servidor. Por isso, a gente tem que ir ao encontro do que o servidor necessita. A meta de reajuste, por exemplo, é repor a defasagem salarial existente, mais o aumento que iremos dar todo ano.”
Veja a entrevista completa: