há 2 anos
Nascida em Amambai, golpista 'Bonequinha de Luxo' inspirou personagem da Globo
Atriz Giovanna Antonelli deu vida à Atena, em ‘’A Regra do Jogo’’, de 2015
Kelly Samara Carvalho dos Santos, 33 anos, morta ao cair de um apartamento, em Laguna, Santa Catarina, era conhecida como a golpista ‘’Bonequinha de Luxo’’. Nascida em Amambai, a criminosa usava beleza e inteligência para praticar os crimes e viver uma vida de luxo.
A mulher estava foragida da Justiça de MS e chegou a ser presa várias vezes, em Dourados e São Paulo. O alvo da criminosa sedutora eram homens ricos, empresas e hotéis. Furtava cheques e dava o golpe do ''Boa Noite Cinderela''.
A fama de Kelly como ardilosa e sedutora começou quando ela tinha 13 anos e, tempos depois, atravessou a fronteira de MS e ganhou a mídia nacional. A estelionatária, inclusive, inspirou a personagem Atena, da novela A Regra do Jogo, da TV Globo. Na trama, Giovanna Antonelli viveu um pouco da história de Kelly Samara.
A atriz global contou que a personagem foi um desafio na carreira dela e que era marcada ‘’por muitas variáveis e facetas’’, tal qual a vida da sul-mato-grossense. A um site de MS, Kelly jurava inocência, apresentava absolvições judiciais e dizia que tudo não passava de uma trama de invejosos contra ela.
Grandes jornais do País, como o UOL, também tiveram curiosidade sobre a vida da golpista sul-mato-grossense. Ela foi entrevistada em 2011, na Cadeia Pública de Viradouro, em São Paulo. O jornal descreveu até as roupas usadas pela criminosa: ‘’blusa de lã Lacoste sobre camiseta de lycra Calvin Klein, calça Ellus e tênis Reebok. Anéis dourados e brincos de pérola’’.
O modo de agir de Kelly também chamou a atenção do programa Domingo Espetacular, da RecordTV. A revista eletrônica contou a amambaiense se passava por milionária, para se infiltrar na alta sociedade paulistana. Para ver as reportagens sobre ela, clique aqui e aqui.
Apesar de muito conhecida e frequentadora de espaços de luxo, Kelly conseguiu ficar foragida nos últimos dez anos.
Morte
A carreira criminosa de Kelly começou aos 13 anos e terminou aos 33 anos, na madrugada de sexta-feira (18). Ela caiu do quarto andar de um prédio, em Laguna, Santa Catarina. A foragida chegou a ser socorrida com fraturas múltiplas a um hospital da região, mas não resistiu.
Segundo o site ND+, o delegado William Testoni, disse ter ouvido o depoimento do namorado de Kelly. O homem contou que estava prestes a se separar da golpista e que ambos chegaram ao apartamento, por volta das 3h.
A mulher, diz o namorado, teria ingerido remédios controlados e, na versão dele, a deixado alterada, em razão da mistura com bebida alcoólica.
No depoimento, o namorado diz que a vítima se sentou na mureta da sacada e fazia um movimento de ‘’balanço’’. Ele chegou a retira-la do local e bota-la de volta dentro do apartamento.
No entanto, segue o relato, ela estava alterada e instantes depois, sentou-se novamente na mureta, de onde caiu. Ele não sabe dizer que ela se jogou ou não conseguiu se segurar.
A Polícia Civil de Laguna investiga o caso.