Geral

19/02/2022 14:10

Governador de Amambay tentou “olhar nos olhos” do acusado de matar sua filha

Homem foi preso na noite dessa sexta-feira

19/02/2022 às 14:10 | Atualizado 19/02/2022 às 13:55 Antonio Bispo
Governador foi impedido de entrar no local por policiais - Reprodução/Ponta Porã News

Governador de Amambay, Ronald Acevedo, pai de Haylée Acevedo, morta em outubro de 2021 por pistoleiros, no Paraguai, pediu para “olhar nos olhos” do criminoso que matou sua filha. 

De acordo com o site Ponta Porã News, o acusado foi preso na noite de sexta-feira (18), dentro da casa onde vivia em Pedro Juan Caballero. 

Antes da prisão do suspeito, Ronald havia reclamado publicamente, durante uma cerimônia da Polícia Nacional, alegando que não havia empenho por parte das autoridades em esclarecer o caso. 

No dia seguinte, ao saber da prisão de Diego Alexis Vasquez Martinez, de 21 anos, mais conhecido como “Burro”, o governador foi até o local e tentou entrar na residência, mas foi barrado por policiais. 

Ele ligou, então, para a ministra da SENAD, Zully Rolon, e tentou convencê-la de deixá-lo entrar no local, dizendo “eu queria olhar nos olhos dele. É o pedido de um pai que perdeu a filha e teve a família destroçada. Seria pelas minhas filhas que ficaram e pela minha esposa. Vocês não entendem o sofrimento que estamos passando”. 

Entretanto, o pedido foi novamente negado e Ronald não pôde ficar frente a frente com o criminoso. 

O acusado aparece nas imagens do atentado ao lado de outros três homens.