Geral

17/02/2022 20:48

Padre é preso suspeito de estuprar adolescentes de 15 e 17 anos

Uma das vítimas foi abusada quando tinha 7, 13 e 15 anos

17/02/2022 às 20:48 | Atualizado 17/02/2022 às 22:35 Elizeu Ribeiro
Além dos abusos, o religioso também ameaçava as vítimas - Reprodução / Facebook

Um padre de 54 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), suspeito de estuprar dois adolescentes, de 15 e 17 anos, em Sinop (MT). O religioso teve a prisão decretada pelos crimes de estupro e importunação sexual.

Conforme o site Leia Agora, A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de (DEDMCAI) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do padre, em uma chácara na zona rural de Sinop.

Ainda segundo o site,  mãe de uma vítima procurou a Polícia Civil e declarou que o filho, de 15 anos, trabalha desde o ano passado na igreja liderada pelo religioso e teria sofrido abusos sexuais praticados em diferentes períodos.

 Em depoimento na delegacia local, o menor confirmou que os abusos foram cometidos quando a vítima tinha 7, 13 e 15 anos.

Outro adolescente, de 17 anos, também prestou depoimento na Polícia Civil e confirmou que nos últimos três anos, foi abusado pelo padre.

O delegado responsável pelo caso, Pablo Carneiro, explicou que após cometer os abusos, o padre tentava intimidar e até ameaçar as vítimas, dizendo ser uma pessoa influente.

 A Diocese Sagrado Coração de Jesus, onde o padre atuava, disse que recebeu a denúncia contra o religioso na segunda-feira (14). O padre foi ouvido pelo bispo Dom Canísio Klaus e pediu afastamento do cargo.