Política

15/02/2022 15:00

Prefeito diz que não tem plano B para vice: ‘Ayache já aceitou’

Marquinhos Trad está convicto que o diretor-presidente da Cassems vai entrar na chapa

15/02/2022 às 15:00 | Atualizado 15/02/2022 às 13:35 Rayani Santa Cruz
Prefeito Marquinhos confia que Ayache será seu vice - André de Abreu

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está convicto que o diretor-presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB), vai se candidatar a vice-governador em sua chapa nas eleições deste ano. Sem se preocupar com a possível federação do PT com o PSB, Trad disse, durante coletiva de imprensa no Paço Municipal, nesta terça-feira (15) que não tem plano alternativo, e não pensa em outro nome.

“Ele [Ayache] já aceitou o convite. Não tem porque eu ter plano B. Não há essa hipótese”, disse Marquinhos, que irá renunciar ao cargo de prefeito até 2 de abril para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul. 

Marquinhos afirmou também que não tem medo ou receio sobre a questão da federação partidária entre as siglas. Ao que tudo indica, Trad acha que não dará certo em tempo hábil. A federação entre o PT e PSB implicaria em regras que impossibilitariam Ayache de se aliançar ao PSD. 

“Medo é ausência de fé e palavra que não existe no meu vocabulário. Não tenho nada a dizer sobre as federações, tenho que olhar o meu plano de governo e posicionar Mato Grosso do Sul para que volte ao patamar de onde ele nunca deveria ter saído.”