Interior

13/02/2022 11:30

Tragédia com Mariana, menina que morreu em piscina, causa comoção em MS

Criança, de 9 anos, estava brincando em festa e na piscina, quando teve seu cabelo puxado pelo ralo e não conseguiu se salvar

13/02/2022 às 11:30 | Atualizado 13/02/2022 às 15:14 Vinicius Costa
Mariana morreu afogada em piscina - Reprodução/Arquivo Pessoal

A tragédia envolvendo Mariana dos Anjos Faria, de 9 anos, neste sábado (12), causou uma enorme comoção em várias pessoas não só de Aquidauana, cidade de onde era natural, mas de todo Mato Grosso do Sul.

A menina estava brincando em uma festa que acontecia na casa dos avós paternos, na cidade de Dois Irmãos do Buriti. Mas quando foi dar um mergulho, seu cabelo foi puxado e ela não conseguiu se desvencilhar para se salvar.

Sem ação, ela morreu afogada. Segundo o site O Pantaneiro, foi o próprio pai da criança que retirou a vítima da água, ainda com os cabelos enroscados no ralo da piscina.

Nas redes sociais, muitas homenagens e despedidas marcaram a noite de sábado e a manhã deste domingo (13). A Escola Coronel José Alves Ribeiro, de Aquidauana, divulgou uma nota de pesar e prestou condolências a família.

"A Escola Cejar, em nome da direção, professores e funcionários externam os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos. Descanse em paz nossa estrelinha, Mariana."

Demais conhecidos da família e até professores também publicaram mensagens de despedida para a criança. "Quanta tristeza, quanta dor, que Deus possa estar confortando o coração de toda família, vai com Deus estrelinha, hoje você voltou para a casa do pai", disse uma conhecida.

"Nossa menininha, minha aluninha tão educadinha e carinhosa. Meus sentimentos a família", escreveu a professora de Mariana.

"Muita tristeza no coração", publicou uma amiga da família.