09/02/2022 14:32
Criança espancada morre dias após ficar internada; vizinhos escutaram agressões
Mãe ainda não foi localizada, mas havia deixado a criança com amiga e marido dela que agrediram e alegaram que menino caiu e bateu a cabeça
O pequeno Guillermo Antonio Ramos de Campos, 4 anos, morreu nesta terça-feira (8) após ficar dois dias internado em um hospital na região de Cotia, na Grande São Paulo. Ele foi espancado por um casal, que permanece preso e o caso segue sob investigação.
A mãe da criança ainda não foi localizada. Segundo as informações da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde o caso foi registrado, a criança ficou com um casal - uma jovem, 19 anos, amiga da mãe de Guillermo e o marido, 22 anos.
Vizinhos teriam escutado as agressões. A casa onde aconteceu o espancamento fica na rua Juiz de Fora, no Parque Turiguara. A vizinha morava na parte superior, enquanto o casal na espécie do primeiro andar.
Ainda na noite das agressões, no dia 6 de fevereiro, a vizinha escutou gritos da criança e barulhos no andar inferior. Com a justificava de que precisava de gelo, a agressora ligou para a vizinha e quando ela desceu, notou Guillermo desacordado.
De acordo com o portal R7 Notícias, com ajuda de outro vizinho, a mulher levou a criança com vários ferimentos para o Hospital Regional de Cotia. Por conta das agressões, a Polícia Militar foi acionada para apurar o ocorrido.
Na versão do casal, eles disseram que a criança já tinha sido deixada com alguns hematomas há três semanas, mas sobre o episódio, alegaram que a criança caiu por duas vezes e batido a cabeça. Nessa segunda queda, afirmaram que a Guillermo ficou desacordado.
Os vizinhos também relataram aos policiais que a mãe do menino é usuária de drogas e que, ocasionalmente, deixa o filho com o casal.
Guillermo foi internado em estado grave. De acordo com a Polícia Militar, ele possuía escoriações antigas e recentes no rosto, braços, perna e joelho. Além de edema e lesão no quadril e no pênis.
O garoto teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimado, mas não respondia aos estímulos.