Interior

09/02/2022 09:31

Policiais bolivianos devolvem carro de diretora que foi sequestrada em Corumbá

Carro foi levado para o país vizinho após a vítima ser sequestrado dentro da escola que trabalha

09/02/2022 às 09:31 | Atualizado 09/02/2022 às 13:46 Antonio Bispo
Veículo foi entregue na cidade que faz fronteira com Corumbá - Reprodução/Diário Corumbaense

A diretora da escola municipal José de Souza Damy, Roseli Nery de Andrade, de 57 anos, que teve o carro roubado mediante sequestro no dia 5 de janeiro, em Corumbá, teve o veículo devolvido nesta terça-feira (8).

A entrega aconteceu na cidade que faz fronteira com Corumbá, Porto Suárez, contando com a presença de autoridades da Polícia Boliviana e Brasileira.

A vítima do sequestro contou estar bastante satisfeita com o trabalho dos policiais em solucionar o caso o mais rápido possível.

“Valeu a pena esperar esse tempo. Hoje, recebo o meu carro, após o susto que passamos. Fui bem tratada pelos policiais de ambos os países e isso me deixa como cidadã, muito satisfeita. Só tenho a agradecer a Deus, por tudo o que aconteceu e por sair bem desse pesadelo”, falou Roseli, que segue agora com suas atividades normais na escola.

Foram presos pela Polícia Civil quatro pessoas acusadas de executar o sequestro e roubo do veículo. Estão presos Claudemir Benitez Ribeiro; Claudeir Soares dos Santos, de 22 anos; Marcell Júnior Marques, de 30 anos, e Rodrigo Matheus Senna da Silva, de 20 anos.

Além do automóvel da diretora, foram entregues um carro roubado em Campo Grande e uma motocicleta furtada em Corumbá.  Todos os três veículos já estavam em terras bolivianas, após serem vendidos no mercado ilegal.