08/02/2022 13:15
Grupo realizará nova manifestação contra vacinas em Campo Grande
Passeata está marcada para acontecer nesta terça-feira
Um grupo de pessoas contrárias à obrigatoriedade da vacinação está planejado uma manifestação, nesta terça-feira, às 17h, na praça do Rádio, região central de Campo Grande.
De acordo com o comunicado feito pelos organizadores, a manifestação é "contra a obrigatoriedade da vacina experimental".
O grupo se refere à aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, que atualmente está sendo aplicadas em pessoas a partir dos 5 anos de idade.
Em Campo Grande, até o momento, quase 650 mil campo-grandenses tomaram as duas doses da vacina, correspondendo a 71,72% da população.
A prefeitura disponibilizou mais de 30 pontos de vacinação para aqueles que quiserem receber, gratuitamente, a dose do imunizante, seja ela 1ª, 2ª ou dose de reforço.
Pouca adesão
No dia 22 de janeiro, um protesto com o mesmo intuito foi realizado em Campo Grande, mas atraiu poucas pessoas no local combinado.
O ato seria parte de um protesto organizado mundialmente, que, apesar das evidências científicas, não acredita que a imunização salva vidas contra a covid-19.
Um caminhão de som foi estacionado na avenida Afonso Pena, onde uma locutora argumentava contra a ciência. O alvo maior da crítica era a vacinação de crianças, que, em Mato Grosso do Sul, começou há uma semana.
‘’Deixem nossas crianças fora desse experimento assassino’’, dizia uma faixa amarrada ao veículo de som.
Nossa equipe tentou entrar em contato o responsável pela manifestação desta terça-feira (08), mas não teve retorno até a publicação desta matéria.