08/02/2022 10:18
Greve da Guarda Metropolitana 'murcha' após quase mil promoções em Campo Grande
Eles estão reunidos nesta terça-feira e provavelmente o assunto sobre greve cessar após a atitude do Executivo
O Sindicato da Guarda Municipal de Campo Grande está reunido, na manhã desta terça-feira (8), em Assembleia Geral para decidir se continua ou não com o “estado de greve”. É provável que os servidores optem por não haver mais a sinalização de paralisação, já que a prefeitura publicou, ontem (7), quase mil promoções.
No Diário Oficial de Campo Grande foi divulgado o enquadramento de carreira de quase mil guardas municipais. Com isso, a categoria terá 20% de reajuste salarial.
Foram reenquadrados 514 agentes de Segunda Classe a Primeira Classe e 469 agentes de terceira classe para segunda classe. O reposicionamento funcional foi aplicado aos servidores que atenderam os requisitos de escolaridade e assiduidade funcional, para os fins de cumprimento de cronograma de implantação de enquadramento na carreira.
Em contato com o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, ele disse apenas que estava participando da Assembleia, e que logo as decisões finais seriam divulgadas.
Na semana passada, ele disse que mesmo que houvesse as promoções ainda faltariam soluções para o pedido 56% de reajuste no auxílio-alimentação, que hoje está no valor de R$ 294.