Interior

07/02/2022 16:51

Homem de 35 anos é absolvido de estupro contra garota de 14 anos em Três Lagoas

Segundo o processo, o réu ameaçou divulgar fotos íntimas caso ela não transasse com ele

07/02/2022 às 16:51 | Atualizado 07/02/2022 às 17:16 Thiago de Souza e Dany Nascimento
Homem foi absolvido por falta de provas - Reprodução PCAL - meramente ilustrativa

Homem de 35 anos foi absolvido pela Justiça, da acusação de ameaçar e estuprar uma adolescente de 14 anos, em Três Lagoas. O crime teria ocorrido em agosto de 2016. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a menor e o adulto se conheceram por meio do Facebook e passaram a trocar mensagens, inclusive fotos íntimas no WhatsApp. 

Durante a relação, o réu, que usava diferentes nomes, passou a exigir que a garota transasse com ele. Caso contrário, ele mostraria a intimidade dela nas redes sociais, para toda a família. 

Ameaçada, a adolescente foi até uma casa indicada pelo réu e lá teve sexo sem uso de preservativo. Não bastasse a situação, tempos depois, o homem passou a exigir que ela transasse com outros indivíduos. 

A vítima então procurou a Polícia Civil e detalhou o caso. O suspeito foi denunciado por estupro, mas no julgamento, o crime foi interpretado como corrupção de menores. À Época, ele pegou quatro anos de prisão e multa. Além disso, recorreu em liberdade. 

A defesa do réu então entrou com recurso, onde alegou falta de provas. A tese da defesa foi acolhida e ele foi absolvido no final de janeiro deste ano. Na decisão judicial consta que não havia provas para manter a condenação.