Interior

07/02/2022 16:04

Secretário de Obras deixa cargo após denúncias de corrupção em Ribas do Rio Pardo

Prefeito do PSOL minimizou saída e já anunciou substituto

07/02/2022 às 16:04 | Atualizado 07/02/2022 às 17:27 Thiago de Souza
Secretário diz que vai atuar na iniciativa privada - Reprodução Rio Pardo News

O então secretário de Obras de Ribas do Rio Pardo, Lucas Magrini, deixou o cargo, na manhã desta segunda-feira (7). Ele é alvo de denúncias de desvio de dinheiro público no órgão. 

Segundo o Rio Pardo News, o pedido de demissão foi entregue ao prefeito João Alfredo, do PSOL. 

Em janeiro, o vereador Nego da Borracharia, denunciou desvios de recursos, na ordem de R$ 1 milhão, na compra de materiais para construção e de 20 mil toneladas de cascalho. 

O prefeito João Alfredo foi quem comunicou a saída de Magrini da pasta. 

“... sabemos da capacidade, lisura e profissionalismo do Lucas, mas o pedido da exoneração se dá em razão dele pretender atuar na iniciativa privada”, declarou o prefeito em transmissão ao vivo pelo Facebook.

João Alfredo minimizou a crise interna, disse o site, e negou a debandada em massa, que fora noticiada pelo jornal, no sábado (5). 

 “Aquela especulação que se falou aí na mídia, que os secretários vão sair e tudo mais, não é verídico, está aqui nossa equipe, continuará nossa equipe’’, garantiu o prefeito. 

Substituto 

O Rio Pardo News trouxe que, na mesma ocasião, Alfredo anunciou que, o fiel aliado dele, Adir Padeiro, entrará no lugar de Lucas Magrini. 

‘’Queremos aqui aproveitar para agradecer o Lucas pelo trabalho durante todos esses meses. Lucas muito obrigado”, disse o gestor da cidade.