Polícia

07/02/2022 09:47

Presos em assalto a banco em Jaraguari também agiram em Campo Grande

Acusados possuem vasta experiência em assaltos a bancos

07/02/2022 às 09:47 | Atualizado 07/02/2022 às 09:49 Antonio Bispo
Acusados foram presos no momento que tentavam assaltar a agência bancária - Reprodução/Garras

Os homens presos acusados de tentarem assaltar um banco em Jaraguari, na madrugada de sábado (5), já haviam cometido outro assalto a uma Cooperativa de Crédito em Campo Grande, no dia 13 de janeiro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no primeiro assalto, o grupo conseguiu levar R$ 50 mil da Cooperativa, sendo descoberto por investigação, que os integrantes da quadrilha eram, em sua maioria, de Santa Catarina.

Através do trabalhado de inteligência da Polícia Civil, descobriram que os criminosos cometeriam outro assalto na cidade de Jaraguari no sábado (5).

Ao chegarem no local, os agentes flagraram os suspeitos tentando arrombar os terminais de autoatendimento da agência. Outros dois homens, que atuavam como olheiros, conseguiram fugir para uma mata quando viram os policiais.

Um dos homens presos na agência possui 10 passagens policiais, sendo duas delas por tentar assaltar agências bancárias em Santa Catarina.

Em interrogatório, ele disse que conheceu um homem em Joinville, que ofertou a oportunidade de vir para Mato Grosso do Sul, pois, de acordo com o suspeito, "seria fácil de arrombarem os terminais de autoatendimento" aqui no Estado.

Os outros acusados foram presos no bairro Los Angeles, suspeitos de ajudarem no assalto. O dono da residência onde os bandidos foram encontrados, disse que conhecia apenas um dos envolvidos, mas não sabia que ele cometia assaltos a bancos.

Todos passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (07).