Interior

05/02/2022 12:50

Borracheiro é multado por armazenar peixes em tanques clandestinos em Rio Brilhante

Quase mil peixes foram encontrados sendo criados nos tanques

05/02/2022 às 12:50 | Atualizado 05/02/2022 às 11:38 Antonio Bispo
Peixes estavam armazenados em dois tanques - Divulgação/PMA-MS

Homem de 35 anos foi multado em R$ 2 mil, nessa quinta-feira (03), no distrito de Prudêncio Thomas, em Rio Brilhante, após ser flagrado armazenando centenas de peixes em tanques ilegais em uma chácara.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os militares receberam uma denúncia de que na chácara do acusado havia o tanque com os peixes ilegalmente. 

Ao chegarem no local, constataram um tanque com peixes da espécie lambari e outro com cerca de 800 peixes da espécie Camboja. 

No momento que os agentes chegaram à chácara, somente a esposa do acusado estava no local, que informou que o marido havia capturado os peixes da espécie Camboja há dois dias, em uma lagoa que estava secando. 

Quanto aos lambaris, foram adquiridos de um criador da região, mas não apresentou nenhuma comprovação. O pescado seria comercializado quando a pesca estivesse liberada. 

Dessa forma, o homem foi autuado e multado em R$ 2 mil, além de responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção.