04/02/2022 20:55
Preso filho suspeito de matar mãe com requintes de crueldade
Suspeito nega o crime
Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (3), em Aquidauana, suspeito de matar sua mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, no dia 23/1, em Nova Andradina.
Segundo o Jornal da Nova, apesar de o suspeito negar os fatos, a Polícia Civil tem evidências e provas tecnológicas que sustentam a prisão de Matheus.
Conforme a Delegacia da Mulher, as investigações do caso não foram finalizadas e continuam em andamento. Contudo, diante do caráter sigiloso, todas as demais informações e detalhes serão repassados em coletiva de impressa a ser marcada.
O Jornal informou ainda, que o suspeito passou por audiência de custódia, no final da tarde de desta sexta-feira (04).
A defesa entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado. A audiência aconteceu por videoconferência.
O crime
Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, estava desaparecida desde a manhã do domingo 23/1, quando saiu para pedalar e não voltou para casa.
Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.
O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.
Após necrópsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.