06/02/2022 07:00
Proposta não agrada e professores municipais voltam a avaliar greve em Campo Grande
Proposta apresentada pelo prefeito Marquinhos Trad não agradou a categoria
Uma Assembleia Geral foi convocada para a próxima terça-feira (8), às 14h, em Campo Grande, para que os professores da rede municipal de ensino decidam sobre o futuro da educação na Capital.
De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) apresentou uma proposta para a categoria, porém, abaixo do que estava sendo esperado.
Conforme Lucílio, um Termo de Compromisso foi assinado pelo prefeito em 2021, no qual ficou decidido que em fevereiro de 2022, o piso salarial dos professores da REME, com carga horária de 20h semanais, sofreria reajuste de 33,23%, aumentando o salário base para R$ 3.845,34.
Após a reunião, a diretoria do sindicato analisará a proposta enviada, convocando a Assembleia Geral para debater com todos os professores o rumo do ensino público campo-grandense.
“Nós salientamos ao prefeito que a luta da ACP é para que a prefeitura cumpra integralmente a lei do piso 5.411/2014, conforme termo de compromisso assinado por ele com a categoria. Nesse sentido, é fundamental que a categoria se mantenha alerta e mobilizada para as próximas convocações do sindicato”, reforçou o presidente.
Lucílio ressaltou, ainda, que todos os professores estejam presentes na Assembleia, pois é na reunião que a categoria decide em comum acordo os direitos que serão lutados.