Política

03/02/2022 16:52

Tereza Cristina cumpre agenda em Ponta Porã e apoiadores pedem presença de Bolsonaro

A agenda oficial do presidente só foi disponibilizada até a data de hoje

03/02/2022 às 16:52 | Atualizado 03/02/2022 às 16:56 Diana Christie
Ministra em agenda em Chapecó (RS) - Guilherme Martimon/MAPA

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpre agenda em Ponta Porã neste domingo (5) e apoiadores do governo cobram a presença do presidente Jair Bolsonaro. Eles chegaram a divulgar, nas redes sociais, que o presidente estaria com visita marcada em Mato Grosso do Sul, mas o Palácio do Planalto não confirma.  

Tereza vai acompanhar o último dia de mutirão de atendimento no assentamento Itamarati, promovido pelo Inca. A ação vai beneficiar mais de 2,8 mil famílias do projeto com área total de 65 mil hectares.

As atividades incluem a emissão de títulos e de declarações para acesso às linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Serão expedidos ainda contratos do Crédito Instalação, na modalidade Fomento Mulher, no valor de R$ 5 mil, exclusivo para as agricultoras investirem em projetos próprios de geração de renda.

Também serão realizados a atualização ou o desbloqueio cadastral de agricultores assentados, assim como a identificação e a regularização de ocupantes não cadastrados conforme legislação vigente.

O atendimento é prestado na Escola Nova Itamarati, situada no Distrito de Nova Itamarati, núcleo urbano do assentamento, no horário das 8h às 17h, a partir de 31 de janeiro, de acordo com as recomendações de prevenção da covid-19.

O presidente do Incra, Geraldo Melo, vai participar, junto com Tereza Cristina, da entrega de títulos e contratos de créditos para famílias do assentamento Itamarati, no encerramento das atividades.

Já a presença de Bolsonaro ainda é uma incógnita. A agenda oficial do presidente só foi disponibilizada até a data de hoje, onde consta visita a Porto Velho, em Roraima. No município, Bolsonaro participou de reunião ampliada com o Presidente da República do Peru, Pedro Castillo.

A assessoria do deputado federal Luiz Ovando (PSL) também não tem informações sobre o possível encontro, que com certeza contaria com a participação do principal aliado do presidente em Mato Grosso do Sul.