Política

02/02/2022 10:34

Governador descarta eleição ao Senado em discurso na Assembleia

Governador Reinaldo Azambuja discursou na Assembleia Legislativa onde aparentemente descartou hipótese de tentar vaga no Senado Federal

02/02/2022 às 10:34 | Atualizado 02/02/2022 às 10:34 Rayani Santa Cruz
Governador Reinaldo Azambuja - Reprodução Facebook/ Alems

A hipótese de o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputar o Senado Federal, nas eleições deste ano, está praticamente descartada. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (2), durante discurso de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o tucano pontuou que vai trabalhar até o fim do mandato.

Na mensagem de abertura da 11ª legislatura, Azambuja destacou parceria e trabalho harmônico com a Casa de Leis. Ele entregou o documento com a síntese do trabalho realizado no ano de 2021 e assumiu novamente compromisso de administrar o Estado por todo ano.

“Assumo o compromisso, com cada cidadão, de trabalhar em 2022 como se estivesse começando o nosso mandato. Os nossos esforços continuarão plenos até o último dia do nosso governo. Entregaremos à próxima gestão, um Estado mais organizado, produtivo e muito mais justo. Obrigado, Mato Grosso Do Sul!”

Dessa forma, as conversas de bastidores de que Azambuja deixaria o Governo do Estado em 2 de abril, último dia para governadores e prefeitos renunciarem a seus mandatos para disputar eleição, praticamente se extinguem.

Azambuja declarou novamente que o pré-candidato, o secretário de Obras Eduardo Riedel, deve continuar a gestão, se eleito.