01/02/2022 16:14
Hospital nega transplante de rim em paciente não vacinado nos EUA
Chad Carswell garante que prefere morrer a tomar a vacina
Hospital da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, informou que não vai fazer o transplante de rim, no paciente Chad Carswell, de 38 anos. O motivo é que ele não quer tomar a vacina contra a covid-19.
Segundo o UOL, Chad disse que prefere morrer do que se proteger contra a covid. O problema é que ele está com apenas 4% do órgão funcionando e precisa fazer hemodiálise três vezes por semana.
No relato do paciente a uma emissora americana, amigos e empresas locais arrecadaram dinheiro para o transplante dele. Ele chegou a fazer exames para o procedimento, mas foi alertado sobre a exigência da vacina.
‘’... foi quando eu, educadamente, disse a ele que não havia nada para falar sobre isso, não estava em debate. E então ele me disse, 'você vai morrer se não fizer isso'. E eu disse que estou disposto a morrer", afirmou ele.
Ao jornal, o hospital disse que segue o padrão de atendimento vigente nos Estados Unidos. Em um comunicado, eles lembraram que os pacientes têm alto risco de desenvolver casos graves de covid caso não estejam imunizados.
Carswell rebateu dizendo que já pegou a covid duas vezes, por isso entende que não precisa da vacina.
"Não vou mudar de ideia. Já conversei com minha família e com todos que estão perto de mim, eles sabem minha opinião e não vai ser uma situação que ocorre que eu vou escolher mudar de ideia sobre esse assunto. Não, senhor."