Polícia

01/02/2022 11:36

Suspeito de arquitetar sequestro de diretora é preso em Campo Grande

Ele estava trabalhando como motorista de aplicativo

01/02/2022 às 11:36 | Atualizado 01/02/2022 às 11:42 Dany Nascimento
Claudemir não resistiu à prisão - Reprodução/Redes Sociais

Claudemir Benites Ribeiro, 32 anos, foi preso na tarde de ontem (31), por investigadores da 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no bairro Mário Covas, em Campo Grande. 

Ele é apontado como integrante da quadrilha, que teria arquitetado o sequestro de uma diretora, de 57 anos, que atua na Escola Municipal José de Souza Damy, em Corumbá.

Benites estaria trabalhando como motorista de aplicativo na cidade. Ele é apontado como mentor do crime. 

Conforme a Polícia Civil, Claudemir não resistiu à prisão. Outros três homens estão presos pelo crime. 

A Polícia prendeu Marcell Júnior Marques, de 30 anos, Rodrigo Matheus Senna da Silva, de 20, e Claudeir Soares dos Santos, de 22 anos.

Os quatro presos tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça de Corumbá.

O sequestro

Quatro bandidos entraram armados na escola Municipal José Souza Damy no dia 5 de janeiro e renderam dois servidores. Eles roubaram a bolsa e o carro Chevrolet Tracker, da professora. 

As duas vítimas foram levadas para uma casa. A diretora e o secretário ficaram trancados no banheiro da casa por três horas. 

Os assaltantes negociavam o veículo com um boliviano. Após vender o carro roubado, os bandidos colocaram as vítimas em outro veículo e abandonou os dois em uma ribanceira, às margens de uma estrada.

Um motorista de aplicativo ajudou a professora e o secretário. Eles foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. 

O carro Chevrolet Tracker foi encontrado em um campo de futebol abandonado, no Conavi, bairro afastado da cidade fronteiriça de Puerto Suárez.

O veículo já estava com placa boliviana.